Elementos de Marketing da Farmácia
Sobre o curso
Muito se fala sobre o Marketing hoje em dia e, por vezes, parece que qualquer pessoa é um marketeer… Mas quando tentamos definir o que é o Marketing ou, mais desafiante ainda, quando precisamos de implementar a gestão de marketing na realidade do nosso negócio, começamos a ter dúvidas e hesitações e muitas vezes não sabemos por onde começar.
Este curso vai guiá-lo pelos vários elementos do marketing da farmácia comunitária, contribuindo para um melhor conhecimento da sua realidade e apoiando as suas tomadas de decisão (de marketing) adequadas à sua farmácia e ao seu mercado.
Objetivos
O principal objetivo deste curso é fazê-lo atuar, no sentido de conhecer, planear e implementar ações de marketing adequadas à sua realidade.
Após a frequência deste curso, os alunos/formandos ficarão aptos a:
- Conhecer o âmbito da gestão de marketing
- Perceber quais os aspetos que deverão conhecer sobre o seu negócio e mercado
- Definir quais os elementos (da gestão de marketing da farmácia) sobre os quais deverão tomar decisões (manter? Alterar (e como)?)
- Planear ações a desenvolver no âmbito da gestão de marketing
- Preparar a Equipa de Balcão para a realização das ações
Conteúdo do curso
Conceito de Marketing
-
DCF – Conceito de Marketing
18:57