Desenvolvimento Comercial da Farmácia

Categorias: Farmácia, Gestão
Lista de desejos Partilhar
Share Course
Ligação da página
Share On Social Media

Sobre o curso

O sucesso comercial da sua farmácia não é mais que a capacidade de atrair e fidelizar os seus clientes, para isso são múltiplos os fatores que intervêm e necessita conhecer e controlar.

Neste curso começamos por lhe colocar múltiplas questões para reflexão sobre a (sua) gestão de farmácias comunitárias. Pretende-se provocar uma reflexão abrangente (estratégica e operacional) a quem gere farmácias comunitárias no mercado nacional atual.

De seguida, iremos percorrer os vários elementos do marketing aplicados à farmácia comunitária, com o intuito de o ajudar a sistematizar o conhecimento do seu mercado e da sua farmácia para apoiar as suas tomadas de decisão (de marketing).

Por último, terá acesso a ferramentas que lhe permitem gerir de forma eficaz a comunicação da sua farmácia, sem esquecer a articulação das campanhas com a comunicação digital.

Objetivos

Após a frequência deste curso, os alunos/formandos ficarão aptos a:

  • Reconhecer o mercado atual da sua farmácia comunitária
  • Refletir sobre as suas práticas de gestão atuais no âmbito comercial
  • Definir quais os elementos (da gestão de marketing da farmácia) sobre os quais deverão tomar decisões (manter? Alterar (e como)?)
  • Planear ações a desenvolver no âmbito da gestão de marketing
  • Estruturar campanhas de comunicação integradas ao longo do ano
  • Estabelecer as temáticas de comunicação digital da farmácia

 

Mostrar mais

O que vai aprender?

  • Este curso vai estimulá-lo a refletir sobre a gestão comercial da farmácia e identificar os múltiplos fatores que têm impacto direto no negócio, quer a nível externo (envolvente, clientes, concorrentes, fornecedores,…), quer a nível da realidade da própria farmácia.
  • Este curso vai ajudá-lo a sistematizar os vários elementos de gestão de marketing da farmácia comunitária, permitindo-lhe conhecer, decidir e atuar sobre aqueles que considerar mais relevantes para a realidade do seu mercado e do seu negócio.
  • Este curso vai ajudá-lo a planear e realizar ações de comunicação eficazes, ajudando-o o potenciar o seu negócio, sem esquecer categorias e fornecedores estratégicos. No âmbito digital, este curso propõe diversas temáticas, sem esquecer a articulação com as campanhas ‘em loja’.

Conteúdo do curso

Os Desafios da Gestão

  • DGC1 – Introdução
    03:53
  • DGC2 – Conhecer o mercado
    14:35
  • DGC3 – Definir a Oferta
    12:20
  • DGC4 – Gerir o Espaço
    06:55
  • DGC5 – Gerir a Venda
    06:21
  • DGC6 – Analisar e Medir
    05:00

O Conceito de Marketing

Os Elementos de Marketing da Farmácia

Produtividade – Mind Mapping

Comunicação da Farmácia

Conclusão

Classificações e avaliações de alunos

No Review Yet
No Review Yet
Scroll to Top