Desenvolvimento Comercial da Farmácia
Sobre o curso
O sucesso comercial da sua farmácia não é mais que a capacidade de atrair e fidelizar os seus clientes, para isso são múltiplos os fatores que intervêm e necessita conhecer e controlar.
Neste curso começamos por lhe colocar múltiplas questões para reflexão sobre a (sua) gestão de farmácias comunitárias. Pretende-se provocar uma reflexão abrangente (estratégica e operacional) a quem gere farmácias comunitárias no mercado nacional atual.
De seguida, iremos percorrer os vários elementos do marketing aplicados à farmácia comunitária, com o intuito de o ajudar a sistematizar o conhecimento do seu mercado e da sua farmácia para apoiar as suas tomadas de decisão (de marketing).
Por último, terá acesso a ferramentas que lhe permitem gerir de forma eficaz a comunicação da sua farmácia, sem esquecer a articulação das campanhas com a comunicação digital.
Objetivos
Após a frequência deste curso, os alunos/formandos ficarão aptos a:
- Reconhecer o mercado atual da sua farmácia comunitária
- Refletir sobre as suas práticas de gestão atuais no âmbito comercial
- Definir quais os elementos (da gestão de marketing da farmácia) sobre os quais deverão tomar decisões (manter? Alterar (e como)?)
- Planear ações a desenvolver no âmbito da gestão de marketing
- Estruturar campanhas de comunicação integradas ao longo do ano
- Estabelecer as temáticas de comunicação digital da farmácia
Conteúdo do curso
Os Desafios da Gestão
-
DGC1 – Introdução
03:53 -
DGC2 – Conhecer o mercado
14:35 -
DGC3 – Definir a Oferta
12:20 -
DGC4 – Gerir o Espaço
06:55 -
DGC5 – Gerir a Venda
06:21 -
DGC6 – Analisar e Medir
05:00