Este curso tem uma duração de 5h32m.
O sucesso comercial da sua farmácia não é mais que a capacidade de atrair e fidelizar os seus clientes, para isso são múltiplos os fatores que intervêm e necessita conhecer e controlar.
Neste curso começamos por lhe colocar múltiplas questões para reflexão sobre a (sua) gestão de farmácias comunitárias. Pretende-se provocar uma reflexão abrangente (estratégica e operacional) a quem gere farmácias comunitárias no mercado nacional atual.
De seguida, iremos percorrer os vários elementos do marketing aplicados à farmácia comunitária, com o intuito de o ajudar a sistematizar o conhecimento do seu mercado e da sua farmácia para apoiar as suas tomadas de decisão (de marketing).
Por último, terá acesso a ferramentas que lhe permitem gerir de forma eficaz a comunicação da sua farmácia, sem esquecer a articulação das campanhas com a comunicação digital.
Após a frequência deste curso, os alunos/formandos ficarão aptos a:
-
Reconhecer o mercado atual da sua farmácia comunitária
-
Refletir sobre as suas práticas de gestão atuais no âmbito comercial
-
Definir quais os elementos (da gestão de marketing da farmácia) sobre os quais deverão tomar decisões (manter? Alterar (e como)?)
-
Planear ações a desenvolver no âmbito da gestão de marketing
-
Estruturar campanhas de comunicação integradas ao longo do ano
-
Estabelecer as temáticas de comunicação digital da farmácia
Este curso vai estimulá-lo a refletir sobre a gestão comercial da farmácia e identificar os múltiplos fatores que têm impacto direto no negócio, quer a nível externo (envolvente, clientes, concorrentes, fornecedores,…), quer a nível da realidade da própria farmácia.
Este curso vai ajudá-lo a sistematizar os vários elementos de gestão de marketing da farmácia comunitária, permitindo-lhe conhecer, decidir e atuar sobre aqueles que considerar mais relevantes para a realidade do seu mercado e do seu negócio.
Este curso vai ajudá-lo a planear e realizar ações de comunicação eficazes, ajudando-o o potenciar o seu negócio, sem esquecer categorias e fornecedores estratégicos. No âmbito digital, este curso propõe diversas temáticas, sem esquecer a articulação com as campanhas ‘em loja’.
São principais destinatários deste curso:
Farmacêuticos/gestores/proprietários de farmácias comunitárias
Farmacêuticos ou gestores com responsabilidades de gestão de uma farmácia comunitária.
Farmacêuticos ou gestores que antecipem futuras responsabilidades de gestão de uma farmácia comunitária.
Detalhes do curso
Os Desafios da Gestão | |||
DGC1 – Introdução | GRATUITO | 00:04:00 | |
DGC2 – Conhecer o mercado | GRATUITO | 00:15:00 | |
DGC3 – Definir a Oferta | 00:12:00 | ||
DGC4 – Gerir o Espaço | 00:07:00 | ||
DGC5 – Gerir a Venda | 00:06:00 | ||
DGC6 – Analisar e Medir | 00:05:00 | ||
O Conceito de Marketing | |||
DCF – Conceito de Marketing | 00:19:00 | ||
Os Elementos de Marketing da Farmácia | |||
EMF01 – Introdução | GRATUITO | 00:09:00 | |
EMF02 – Localização | GRATUITO | 00:09:00 | |
EMF03 – Farmácia | 00:08:00 | ||
EMF04 – Clientes | 00:08:00 | ||
EMF05 – Equipa | 00:08:00 | ||
EMF06 – Oferta de Produtos | 00:14:00 | ||
EMF07 – Oferta de Serviços | 00:13:00 | ||
EMF08 – Comunicação da Farmácia | 00:08:00 | ||
EMF09 – Campanhas Especiais | 00:09:00 | ||
EMF10 – Conclusões | 00:08:00 | ||
Produtividade - Mind Mapping | |||
MM0 – Introdução ao Mind Mapping | GRATUITO | 00:02:00 | |
MM1 – Noções Básicas de Mind Mapping | 00:08:00 | ||
MM2 – Exercício 1 – Como apresentar a farmácia a um parceiro | 00:07:00 | ||
MM3 – Exercício 2 – Desafios da Gestão | 00:12:00 | ||
MM4 – Exercício 3 – Tomar uma decisão | 00:08:00 | ||
MM5 – Exercício 4 – Atrair novo segmento de mercado | 00:11:00 | ||
MM6 – Exercício 5 – Organizar uma campanha promocional | 00:15:00 | ||
MM7 – Mind Mapping – Conclusões | 00:03:00 | ||
Comunicação da Farmácia | |||
CF01 – Estrutura das Ações de Comunicação | 00:00:34 | ||
CF02 – Planeamento da Comunicação | 00:26:00 | ||
CF03 – Conteúdos da Comunicação Digital | 00:42:00 | ||
Conclusão | |||
DCF – Quiz | Ilimitado | ||
DCF – Avaliação Curso | Ilimitado | ||
DCF – Avaliação Formadores | Ilimitado |
Revisões do curso
Não foram encontrados comentários para este curso.
4ALUNOS MATRICULADOS